top of page
Jornal Circuito das Águas - SP e Região.png

Amparo - Meu Emprego Inclusivo

ree

Amparo abre frente para

empregabilidade e inclusão


O prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins, assinou na manhã do dia 14, com o Governo do Estado de São Paulo, a adesão dos programas “Todas in Rede e PEI” – Programa de Empregabilidade Inclusiva.

O evento aconteceu no Paço Municipal, com a presença do secretário de Estado das Pessoas com Deficiência, Marcos da Costa.

O PEI integra o programa Meu Emprego Inclusivo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento profissional, a inclusão e permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de oferecer cursos de qualificação técnica e empreendedora.

O “Todas in Rede” foi criado em 2.020 pela SEDPcD, o programa disponibiliza cursos on-line gratuitos focados em temas como trabalho, liderança, saúde feminina e prevenção à violência. Durante as aulas são fomentados debates sobre renda, autonomia financeira, autoestima, direitos e relações interpessoais, entre outras pautas, “Nossa gestão tem trabalhado para atender a todos, com respeito e acima de tudo, inclusão. Dos eventos ao emprego. Do atendimento na Saúde aos Direitos Humanos. Vamos continuar transformando Amparo. O Governo do Estado tem sido parceiro da cidade nas ações inclusivas e para PCDs”, disse o prefeito.

Segundo dados do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência, dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 39,2% são ocupados por mulheres.

Além de ofertar cursos, o programa também capacita profissionais da rede de proteção, como promotores, delegados e outros envolvidos, que orientam sobre a realização de atendimento adequado em situações de violência contra mulheres com deficiência, preparando-os para lidar com os casos de forma eficaz.

Acompanharam o prefeito Carlos Alberto Martins, os secretários de Políticas Públicas para Mulheres, Marcela Camilo, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Elson Batista e Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Alexandre Poppi e a vereadora Karim de Oliveira.

up-arrow.png
bottom of page