top of page
Jornal Circuito das Águas - SP e Região.png

Brasil – 8 de janeiro, comemoração - Vitória da DEMOCRACIA

Tem quem acredita que não houve tentativa de golpe
Tem quem acredita que não houve tentativa de golpe

Em declaração do presidente Lula, “o 8 de Janeiro está marcado na história como dia da vitória da democracia”.

Durante a cerimônia para relembrar os atos golpistas, o presidente recordou o passado do país, que sobreviveu a uma ditadura, e defendeu ”aqueles que não conhecem o passado estão condenados a repeti-lo”.

Os atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2.023 completam 3 anos nesta quinta-feira, após terem mexido com a estrutura dos Três Poderes e deixado um rastro de destruição nos principais prédios públicos de Brasília.

O presidente da República, utilizou o ato para vetar o projeto de lei da DOSEMETRIA, que reduz as penas dos condenados pela depredação dos prédios dos Três Poderes.

No discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também citou a famosa frase do filósofo espanhol George Santayana para relembrar o passado do país que sobreviveu a uma ditadura: “Aqueles que não conhecem o passado estão condenados a repeti-lo”.

Para quem acha que não ocorreu a TENTATIVA DE GOLPE, fica aqui uma demonstração:

OEA vê instituições fortes no Brasil e afasta tese de censura.

Documento reconhece TENTATIVA DE GOLPE, o Estado brasileiro realiza eleições livres e justas, mantém a separação dos Poderes e opera sob o Estado de Direito, com garantias constitucionais de proteção aos direitos humanos.

A CIDH - Comissão Interamericana de Direitos Humanos, órgão independente a OEA, afirma ainda que há autonomia judicial e um sistema de freios e contrapesos em pleno funcionamento.

Desmentindo assim, aquela famigerada reunião que o então presidente Jair, fez com Embaixadores, querendo convencer que as eleições no Brasil não eram confiáveis.

 

“A delegação constatou que o Brasil possui

instituições democráticas fortes e eficazes”,

afirma o documento”

up-arrow.png
bottom of page