top of page
Jornal Circuito das Águas - SP e Região.png

CISBRA faz encontro com foco em Gestão e Desenvolvimento

Coleta Seletiva???
Coleta Seletiva???

Prefeitos e representantes dos municípios integrantes do CISBRA - Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas participaram da Assembleia Geral Extraordinária em Pedreira.

O encontro reuniu gestores para deliberação de temas administrativos, financeiros e de planejamento voltados ao fortalecimento da gestão pública regional.

O prefeito Elmir Chedid de Serra Negra esteve acompanhado dos prefeitos Fábio Vinicius Polidoro, de Pedreira e presidente do consórcio; Luciano Lopes, de Lindóia; Vanderlei Lopes da Silva, de Pedra Bela; Maurício de Oliveira Santos, de Socorro; José Rafael Vezzan, de Monte Alegre do Sul; Zildo Oliveira, de Toledo/MG, Sebastião Zanardi, de Pinhalzinho, do vice-prefeito de Serra Negra Rodrigo, secretários municipais e representantes dos demais municípios consorciados.

Durante a reunião, foi aprovada a ata anterior e debatidos assuntos considerados prioritários para o funcionamento do consórcio e para o apoio técnico aos municípios. Entre os principais temas estiveram a TAXA DE LIXO, a ALTERAÇÃO DO ESTATUTO DO CISBRA, a APRESENTAÇÃO DA TAXA DE LIXO ÀS CÂMARAS MUNICIPAIS, além da discussão sobre o CURSO DE FORMAÇÃO EXECUTIVA EM GOVERNANÇA PÚBLICA.

Também entraram na pauta questões administrativas relacionadas à sede do consórcio, à Licença-Prêmio (venda), orientações sobre a Lei Complementar nº 226/2026 – Pagamento (Lei da Covid), além da análise das dívidas dos municípios e estratégias para garantir maior agilidade no atendimento das demandas municipais, dentre outras pautas.

A assembleia reforçou o compromisso dos municípios participantes com a cooperação regional e com a construção de soluções conjuntas para fortalecer a gestão pública, ampliar a eficiência administrativa e promover melhorias nos serviços prestados à população.


JoCA NEWS questiona: Essa imagem, foi retirada do site da Prefeitura de Toledo/MG, uma cidade com pouco mais de 7 mil habitantes, tem COLETA SELETIVA e está escrito que “toda terça-feira a partir das 07h30, o caminhão passa recolhendo o lixo reciclável porta a porta. A iniciativa tem grande adesão da população, recolhendo cerca de 1 tonelada de material por semana”, em outras cidades, pertencentes ao consórcio CISBRA não possuem esse serviço, em outras, tem apenas um ECO PONTO para as pessoas levarem até lá seus recicláveis. Gostaríamos de saber por quê?

Favor enviar e-mail para nossa redação

Obrigado


up-arrow.png
bottom of page