Intenção é zerar filas até o final do próximo mês
- JoCA NEWS

- há 6 horas
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Socorro pretende zerar até o final do próximo mês de julho a fila de espera por exames de tomografia na rede pública do município.
Isso será possível com a chegada na região da carreta do Programa “Agora Tem Especialistas”, do Governo Federal.
A Unidade Móvel de Tomografia, estacionada na Praça Philomena Pulino Tozzi, no Jardim Paraíso, em Águas de Lindóia, atenderá pacientes de toda a região e realizará cerca de 1.600 exames ao longo dos próximos 30 dias, desse total, 300 exames foram destinados exclusivamente à população de Socorro, número que deverá zerar a fila de espera por tomografias no município.
Mas há um ponto que merece atenção:
Na última quarta-feira, dia 24, dos 74 pacientes de Socorro agendados para realizar o exame em Águas de Lindóia, 14 não compareceram. Quando um paciente falta sem aviso prévio, o horário reservado deixa de ser aproveitado por outra pessoa que também aguarda pelo exame. Isso prejudica o andamento dos atendimentos, gera desperdício de vagas e pode atrasar o objetivo de zerar a fila de espera.
Os pacientes que estão na fila de espera devem aguardar o contato da equipe da Saúde, que está realizando as convocações e fornecendo todas as orientações sobre data, horário e local do exame.
Quem for convocado para realizar tomografia, deve comparecer no dia e horário agendados.
Caso não possa ir, informe a Secretaria de Saúde o quanto antes para que a vaga possa ser destinada a outro paciente, seja consciente.



