top of page
Jornal Circuito das Águas - SP e Região.png

Internacional – EUA suspendem emissão de vistos de imigração do Brasil

e mais 74 países
e mais 74 países

O Departamento de Estado dos EUA, suspendeu o processamento de solicitações de visto de imigração para 75 países, incluindo o Brasil.

A informação foi confirmada em postagens feitas pelo Departamento de Estado e pela secretária de Imprensa.

De acordo com o site do Departamento de Estado, os EUA dispõem de 2 categorias de vistos:

- Não imigrante, e

- Imigrante.

A primeira categoria é destinada a viagens temporárias, como atletas em competições, visitantes a negócios e estudantes.

Já o visto de imigrante é emitido para quem deseja residir permanentemente nos EUA, como quem se casa com um cidadão americano ou trabalha de forma permanente no país.

O Departamento de Estado suspenderá o processamento de vistos de imigrantes de 75 países cujos migrantes recebem benefícios sociais do povo americano em taxas inaceitáveis”, disseram membros do departamento, “O congelamento permanecerá em vigor até que os EUA possam garantir que os novos imigrantes não irão extrair riqueza do povo americano”.

A suspensão terá início na próxima quarta-feira, dia 21, e seguirá por tempo indeterminado.

O objetivo será coibir os candidatos considerados propensos a se tornarem um gasto público, “Estamos trabalhando para garantir que a generosidade do povo americano não seja mais explorada”, disse o departamento, “O governo Trump sempre colocará os EUA em primeiro lugar”.

Não foi divulgada a lista completa de países afetados, mas afirmaram que, além do Brasil, Somália, Rússia, Afeganistão, Irã, Iraque, Egito, Nigéria, Tailândia e Iêmen também estão na lista.

Candidatos idosos ou com sobrepeso teriam maiores chances de terem seus pedidos negados, “O Departamento de Estado usará sua autoridade de longa data para considerar inelegíveis potenciais imigrantes que se tornariam um fardo para os Estados Unidos e explorariam a generosidade do povo americano”, disse o porta-voz da pasta, Tommy Piggott, “A imigração desses 75 países será suspensa enquanto o Departamento de Estado reavalia os procedimentos de processamento de imigração para impedir a entrada de estrangeiros que se beneficiariam de programas de assistência social e benefícios públicos”.

O ex-deputado federal, agora cassado, Eduardo Bolsonaro atribuiu a culpa da medida, ao governo do presidente Lula, “O Brasil foi oficialmente colocado no mesmo grupo que Somália, Afeganistão, Irã, … na suspensão de vistos americanos anunciada hoje pelo governo dos EUA …, é um sinal político grave, um retrato fiel de onde a diplomacia de Lula e Celso Amorim nos levaram“, criticou ele e continuou com mais acusações, “Muitos chamam o estilo do Presidente Trump de ‘imprevisível’. Isso só vale para quem não entende o jogo ou acredita que elogios públicos compram respeito. Donald Trump sabe exatamente onde pisa, quem é quem e o que cada líder representa“, e continuou, “Muitos chamam o estilo do Presidente Trump de ‘imprevisível’. Isso só vale para quem não entende o jogo ou acredita que elogios públicos compram respeito. Donald Trump sabe exatamente onde pisa, quem é quem e o que cada líder representa“, afirmou.

up-arrow.png
bottom of page