Amparo – Lei Maria da Penha
- JoCA NEWS

- há 8 horas
- 1 min de leitura

GCM fala sobre violência doméstica
para atiradores do Tiro de Guerra
Dia 30 de outubro, sexta-feira, a GCM – Guarda Civil Municipal de Amparo alertou os atiradores do TG – 02 001 sobre o tema da violência doméstica.
A atividade teve como objetivo promover a conscientização e a prevenção da violência doméstica, abordando temas como respeito, empatia, masculinidade saudável e responsabilidade afetiva.
Durante o encontro, foram apresentadas orientações sobre como agir caso identifiquem ou recebam pedidos de ajuda de possíveis vítimas de violência, esclarecendo como proceder, acolher, orientar e encaminhar corretamente essas situações aos canais competentes.
“A proposta é contribuir para a formação cidadã e humana dos jovens atiradores, ampliando o diálogo sobre os papéis sociais, a importância das relações saudáveis e o impacto da violência no núcleo familiar e na sociedade”, ressaltou a GCMF Valéria, da Patrulha Maria da Penha, que atende mulheres vítimas de violência doméstica, no município.
A ação reforça o compromisso da GCM, da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito e da Prefeitura de Amparo com a educação, a prevenção e o enfrentamento da violência doméstica, fortalecendo o vínculo entre as instituições e a comunidade.







