top of page
Jornal Circuito das Águas - SP e Região.png

Vários países pretendem reconhecer o Estado Palestino

Atualizado: 10 de set. de 2025

Ainda há uma saída


O gabinete de segurança de Israel aprovou no mês passado, um plano estratégico para assumir o controle da Cidade de Gaza, com o objetivo principal de derrotar o Hamas e concluir o conflito na região.

Para isso, estão praticamente exterminando a população civil, desarmada, por isso, podemos afirmar que é um GENOCÍDIO, porque não chamar de HOLOCAUSTO ???, quem sabe surta um efeito mais impactante.

Em 14 de maio de 1.948 a ONU, oficialmente criou o Estado de Israel, após os esforços de longa data pelo “movimento sionista” (relativo ao Monte Sião, nome de uma das colinas de Jerusalém e usado como sinônimo de terra prometida, ou terra de Israel) para criar uma pátria nacional um território para o povo judeu.

O Estado Palestino, precisa ser reconhecido pelos outros países, para poder deter esses ataques desumanos contra os palestinos, o país abrange a Cisjordânia ocupada por Israel e a Faixa de Gaza, incluindo Jerusalém Oriental, que são coletivamente conhecidos como territórios palestinos ocupados, dentro da região geográfica e histórica mais ampla da Palestina. Os palestinos, ficaram com Jerusalém como capital e Israel com Tel-Aviv, mas, os israelenses, não deixam os palestinos entrarem em Jerusalém, já invadiram vários territórios deles e instalam seu povo invadindo e criando kibutz (comunidade agrária coletiva israelita).

A independência dos palestinos, foi declarada em 15 de novembro de 1.988 pela OLP - Organização para a Libertação da Palestina e por seu governo no exílio na Argélia. No entanto, a maioria das áreas reivindicadas pelos palestinos estão ocupadas por Israel desde a Guerra dos Seis Dias, em 1.967. Após a Segunda Guerra Mundial, em 1.947, as Nações Unidas adotaram um Plano para Partilha da Palestina, recomendando a criação de 2 estados árabe e judeu independentes, com uma Jerusalém internacionalizada.

Israel, em conjunto com os Estados Unidos, querem ocupar a Faixa de Gaza, para seus empreendimentos imobiliários, mas, tem muita gente lá, então, o que estão fazendo??? EXTERMÍNIO, bombardeando, impedindo a livre locomoção, matando de fome e sem auxílio médico, isso é humano???. Matar militares inimigos em uma guerra, é uma coisa, mas, população civil, mulheres e crianças, só se o Deus deles, realmente for demoníaco.

Não acreditamos que qualquer ser humano, decente, concorde com essas coisas, esperamos que o mundo tome providências contra esse poder que esses 2 países, pensam que tem.

Todos juntos, somos maior e melhor.

up-arrow.png
bottom of page