Brasil – Operação Sem Desconto - Lula defende investigações
- JoCA NEWS

- há 1 dia
- 2 min de leitura

CPMI e Polícia Federal
“Se tiver filho meu envolvido, será investigado”, foram as palavras do presidente Lula, nesta 5ª feira, dia 18, sobre possível envolvimento do seu filho, mas, nada comprovado ainda.
Muito diferente, de quando no governo anterior de Jair Bolsonaro, em 22 de abril de 2.020, durante reunião ministerial, havia dito: “Eu não vou esperar foder a minha família toda, de sacanagem, ou amigos meus, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence a estrutura nossa. Vai trocar!!! Se não puder trocar, troca o chefe dele!!!” Não pode trocar o chefe dele??? Troca o ministro!!! E ponto final!!! Não estamos aqui pra brincadeira"”, cujo vídeo foi usado pelo ex-ministro Sérgio Moro, para provar que a interferência do presidente da República na Polícia Federal era real, quando se desentendeu com Jair, mas, depois reataram, dizendo à repórter que questionou terem reatado a amizade, “Você nunca brigou em casa com o marido???”.
O presidente Lula, disse que não fará qualquer tipo de proteção política no caso das investigações sobre fraudes em aposentadorias e pensões do INSS. Em meio ao avanço da Operação Sem Desconto, da PF - Polícia Federal e da CGU - Controladoria-Geral da União, e às tentativas da oposição de vincular o esquema a pessoas próximas ao presidente, disse Lula “Se tiver filho meu nessa questão, ele vai ser investigado”, ao tratar das apurações que envolvem servidores públicos, operadores financeiros e entidades associativas suspeitas de se apropriarem ilegalmente de valores descontados de beneficiários da Previdência.
Interessante notar, que, até semana passada, quando só apareciam nomes de pessoas ligadas ao governo anterior, era um silêncio, ninguém da oposição, falava nada, agora, só por ter havido uma citação, nada provado, já querem condenar, o filho, o irmão, são mesmo hipócritas.
José Ferreira da Silva, o “Frei Chico”, irmão do presidente Lula, foi vice-presidente do SINDNAPI - Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, entidade investigada no esquema bilionário de fraudes, mas, ele não é alvo das apurações da Polícia Federal.







