Israel já passou dos limites há tempos
- JoCA NEWS

- 12 de set. de 2025
- 2 min de leitura

Exército israelense continua
Bombardeando GAZA agora, DOHA
O primeiro-ministro do Catar, xeque Mohamed bin Abdulrahman al Thani, afirmou que o país continuará atuando como mediador apesar do ataque de Israel a capital do Catar, Doha.
O Catar, Estados Unidos e Egito tentam negociar a paz em Gaza, mas Israel segue bombardeando prédios, alegando serem esconderijos inimigos, o que é visto como tentativa de impedir o retorno dos palestinos ao seu território, mas, parece que Israel, não está interessado, pois, bombardeiam diariamente os únicos prédios que ainda estão em pé, com a desculpa de ser esconderijo inimigo, estão sendo tão insensíveis, quanto aos nazistas que os perseguiram na 2ª guerra mundial, por isso, não chamaremos mais de GENOCÍDIO, esses crimes de guerra, doravante, chamaremos de HOLOCAUSTO (“oferta totalmente queimada”, mas, era a palavra usada sobre a perseguição), para ver se cria um impacto psicológico em alguém.
Segundo informações, a decisão de atacar o Hamas em território estrangeiro partiu de Benjamin Netanyahu, apesar de Donald Trump ter sido informado. A situação gera desconfiança sobre o posicionamento americano em relação a seu aliado, o Catar.
Em resposta, o governo catariano declarou que se reserva o direito de reagir e pediu uma resposta conjunta da região, será que terá o apoio dos EUA???, que é muito mais aliado de Israel.
O Exército israelense atacou nesta semana, uma torre residencial de 12 pisos em Gaza, após uma série de bombardeios contra os edifícios mais altos desde a semana passada, alegando que são utilizados pelo grupo islamita palestiniano Hamas.
Em comunicado, as forças israelenses, alegaram que os homens do Hamas “instalaram equipamento de recolha de informações, explosivos e postos de observação no edifício”, quer dizer que, só porque afirmam isso, se justifica, atacar, matar civis???.
Somente o reconhecimento oficial de um país independente Palestino, para acabar com isso, foi criado o estado de Israel, em território Palestino, porque não criar o estado Palestino em seu próprio território.
Nada mais podemos dizer, a não ser condenar todas essas ações desumanas.
Aproveitamos também, para lamentar os brasileiros que tem apoiado Israel, empunhando suas bandeiras assim como a dos EUA, só mesmo sendo um TRAIDOR DA PÁTRIA, para apoiar quem está prejudicando o seu país.







