top of page
Jornal Circuito das Águas - SP e Região.png

Trump e seus desmandos ditatoriais

ree

São tantas coisas


"Desmandos ditatoriais", refere-se aos abusos de poder e atos arbitrários cometidos durante regimes ditatoriais. Esses abusos podem incluir a supressão de liberdades civis, a perseguição política, a violência contra dissidentes e a manipulação do sistema judiciário, tudo o que o presidente americano anda fazendo, além de pretender invadir a Venezuela e vai saber o que mais, a pretextos exclusivamente seus, assim como George W. Bush, alegou que o Iraque tinha armas de destruição em massa para invadir, ficou provado que não tinham, e ficou por isso mesmo. Parece que o mundo fica quieto quando o poderoso decide fazer o que quiser, assim como, quer se meter no Brasil, Rússia, dando as desculpas mais esfarrapas, mas, não ajuda a acabar com o CRIME DE GUERRA, que chamamos de GENOCÍDIO, mas, deveria ser chamado de HOLOCAUSTO, para talvez despertar algum sentimento nesses envolvidos.

Será mesmo que ninguém faz nada, porque na Palestina, não tem TERRAS RARAS, OURO, PETRÓLEO, apenas PESSOAS ???.

Será muito difícil os professores de história, direitos humanos explicarem tudo isso no futuro, parece que a história se repete invertida.

Os católicos, eram perseguidos, depois, estando no poder, passaram a perseguir os cátaros (que, também eram cristãos, conhecidos como albigenses, em referência a uma importante cidade do sul da França, Albi. A palavra cátaro vem do grego katharos e significa “puro”) entre outros por diversos motivos, judeus, foram perseguidos por muitos povos, guerrearam, mataram e destruíram outros, até chegar o nazismo, que os matou aos milhares, querem até hoje que o mundo fique sensibilizado por essa perseguição, mas, o mundo, está é insatisfeito e com raiva dessa que estão praticando contra os Palestinos, com ajuda e apoio do Tio Sam.

Um presidente que perseguiu pessoas, como era feito na época da escravidão, como sendo grande criminosos, mas, na verdade, eram a mão de obra barata que trabalhava na agricultura, em serviços domésticos e outros que o seu povo não queria mais fazer, surtirá um desastre total, é questão de tempo para seu próprio povo reclamar, reivindicar a sua queda.

Não tem nada mais patriótico para os americanos que a economia estabilizada, inflação controlada, mas, tudo isso, está ameaçado, irão depender cada vez mais de produtos de outros países.

Para encerrar esse rol de imbecilidades, falarei de mais um, que deixou o mundo escandalizado, o Secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, que era apresentador de televisão americano, autor e veterano do Exército, publicou em sua rede social, um vídeo em que 2 pastores afirmam que MULHERES NÃO DEVERIAM VOTAR. A publicação é um recorte de uma reportagem da CNN americana com um teólogo evangélico conservador, cofundador da Comunhão das Igrejas Evangélicas Reformadas (CREC, na sigla em inglês).

A reportagem traz uma fala de um pastor, que também é associado a uma igreja evangélica e que diz entender o voto em família, feito pelo homem. "Normalmente, eu seria o único a votar, mas votaria após discutir o assunto com minha família", diz o religioso.

O secretário, republicou a postagem com a legenda: "tudo de Cristo para toda a vida". No material compartilhado pelo teólogo conservador, diz que as mulheres, NÃO DEVERIAM OCUPAR, CARGOS DE LIDERANÇA NAS FORÇAS ARMADAS ou posições de comando em sua igreja, “PORQUE A BÍBLIA DIZ ASSIM” disse.

Ele já teve participação em evento no Brasil cancelada após críticas a seu livro que relativiza a escravidão e é acusado de encobrir casos de violência sexual e doméstica em sua congregação.

Aqui no Brasil, vimos como foi terrível esse envolvimento evangélico com o governo anterior.


up-arrow.png
bottom of page